Irlanda

Meses de alta e baixa temporada na Irlanda

Veja quais são os meses de alta e baixa temporada na Irlanda e confira a melhor época para viajar para a Irlanda. Ao longo desta matéria, vamos dar as dicas sobre os meses com mais turismo, atividades e passeios e dicas dos meses mais vazios, mas que são ideais para ter uma viagem mais tranquila e mais barata.

Paisagem da Irlanda

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Irlanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Irlanda.

Alta temporada: verão e fim do ano

A alta temporada na Irlanda acontece na época do verão (junho a setembro) e no fim do ano, quando muitos turistas tiram férias e aproveitam para passar o Natal e Réveillon em outro país. Se vai viajar no fim do ano, aproveite porque apesar do frio, Dublin e as demais cidades ficam lindas com a iluminação de Natal pelas ruas, mercadinhos e comidas típicas. A Irlanda tem muitas tradições engraçadas e diferentes no Natal, uma delas é tomar banho no mar (lembre-se, inverno e temperatura da água geladas!) e outra mais legal ainda é percorrer 12 pubs em Dublin, como marca a tradição!

Temple Bar no Natal - Dublin

Já o verão é, sem dúvida, muito convidativo, porque além das temperaturas serem as mais adequadas para visitar esse país, é quando os dias são mais longos e há muito mais movimento. Dessa forma poderá fazer mais passeios ao ar livre e sem se preocupar com tantas chuvas ou frio. Outra dica, para quem pretende fazer um roteiro pela Irlanda, é conhecer a Wild Atlantic Way: a estrada pela costa mais comprida do mundo! Esse é um atrativo que combina com os meses de verão. Confira as temperaturas do verão:

  • Maio: 15°C, 7h de sol, 11 dias de chuva
  • Junho: 18°C, 7h de sol, 11 dias de chuva
  • Julho: 20°C, 6h de sol, 13 dias de chuva
  • Agosto: 19ºC, 5h de sol, 13 dias de chuva
  • Setembro: 17°C, 4h de sol, 12 dias de chuva

Wild Atlantic Way na Irlanda

Média Alta temporada – St Patricks Day

Apesar de não ser considerado alta temporada nem baixa temporada, março é um mês que vale a pena ressaltar por conta da festividade mais importante da Irlanda: o feriado de St. Patrick’s. O Dia de São Patrício é celebrado a 17 de março e, como se trata do padroeiro do país, os irlandeses fazem uma festa e tanto! É uma espécie de Carnaval, onde há muita alegria, bebida e chapéus verdes! Como há desfiles, shows e todo o mundo fica animado, esse mês também é uma ótima dica de época para visitar o país.

Eventos que acontecem na Irlanda - St. Patrick's Day

Outras festividades que são legais caso coincida com a sua viagem (ou você faça coincidir) são:

  • Natal / Ano Novo: Em qualquer cidade que esteja, essas duas datas são sempre motivo de comemoração e festa. Na Irlanda, isso não é diferente. É uma época muito bonita para conhecer as cidades irlandesas, apesar do frio.
  • Dingle Tradfest: Trata-se de um evento de música irlandesa e folk que acontece em todo o país. Costuma acontecer entre os dias 11 e 14 de setembro. Há apresentações a céu aberto em várias partes das cidades, promovendo a cultura nacional.
  • Taste of West Cork: Se vai passar por Cork, uma cidade irlandesa muito turística e bonita, saiba que entre 5 e 14 de setembro acontece um festival de cozinha. O evento acontece em Skibbereen, a oeste de Cork, onde vivem muitos fazendeiros e pescadores e cuja fama é de produzir a melhor comida artesanal da Irlanda!

Natal em Dublin

Baixa Temporada: primavera e outono

Embora a Irlanda seja um país que vale a pena visitar em qualquer época do ano, os meses que compreendem a primavera e o outono têm menos turismo e, portanto, acabam sendo mais econômicos. Entre março e junho, os dias ainda começam a ser longos e as temperaturas razoavelmente boas, começando a subir com a aproximação do verão. Nessa estação, pode aproveitar para visitar:

Cliffs de Moher na Irlanda

Já no outono, ocorre exatamente o oposto: as temperaturas começam a descer e as chuvas tornam-se mais frequentes. Essa época é pouco visitada pelos turistas, mas terá mais chances de encontrar hospedagens com ótimos preços (e restaurantes idem). Durante o dia, aproveite o sol para fazer passeios ao ar livre e, quando começar a esfriar, visite lugares fechados. Alguns deles:

Galeria Nacional da Irlanda

Feriados na Irlanda:

Janeiro

1 – Ano Novo

Março

17 – St. Patricks’s Day: festa em homenagem ao padroeiro da Irlanda

Abril

10 – Sexta-Feira Santa

12 – Páscoa

13 – Segunda-Feira de Páscoa

Maio

4 – Dia de Maio (sempre na primeira segunda-feira de maio)

Junho

1 – Bank Holliday (sempre na primeira segunda-feira de junho)

Agosto

3 – Bank Holliday (sempre na primeira segunda-feira de agosto)

Outubro

26 – Bank Holliday (sempre na última segunda-feira de outubro)

Dezembro

24 – Véspera de Natal

25 – Natal

31 – Véspera Ano Novo

Passo a passo para achar passagens baratas para Dublin

É difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Dublin. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Dublin. Ele poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes. Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens aéreas para Dublin. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Passagens aéreas - avião

Como achar hotéis com preços incríveis

Um dos itens mais caros na viagem para a Europa é a hospedagem. Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Irlanda. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Dublin, Irlanda, de toda a Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento gratuito em hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda

Agora que você já sabe tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Irlanda, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro Viagem para a Irlanda

Use seu celular à vontade na Irlanda e na Europa

Poder usar seu celular na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Irlanda quando estiver lá.

Casal usando celular na Irlanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Irlanda

Agora que você já viu tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Irlanda, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, passeios e outras cidades na Irlanda ficam a alguma de distância da capital, e uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas e fazer a viagem entre cidades e vilarejos típicos. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, dicas de comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Aluguel de carro na Irlanda

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Dublin, na Irlanda, e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para as principais cidades de Irlanda. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e têm os melhores preços.

Trinity College em Dublin

Veja outras matérias imperdíveis da Irlanda:

O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões para se hospedar em Dublin.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *