Irlanda

Clifss de Moher na Irlanda

Saiba tudo sobre os Cliffs de Moher, na Irlanda. Um dos pontos turísticos mais famosos do país e a 3h de carro de Dublin. Localizados do lado oeste do país, dentro do Burren and Cliffs of Moher Geopark, os (em português) Penhascos de Moher são uma das melhores opções de passeios para fazer a partir da capital irlandesa. Os gigantes penhascos têm 214 metros de altura, o que permite uma visão até às Ilhas de Aran. Eles se estendem por 8 quilômetros ao longo do Atlântico. Por conta da sua impressionante beleza, é o ponto turístico natural mais visitado de toda a Irlanda.

Clifss de Moher na Irlanda

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Irlanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os Cliffs de Moher na Irlanda.

História dos Cliffs de Moher na Irlanda

Os penhascos foram formados há cerca de 300 milhões de anos, que graças aos sedimentos trazidos pelo vento formaram rochas e essas rochas com o tempo (e processos geológicos) formaram grandes penhascos. Já o formato dos penhascos deve-se em muito à força do mar, que com a erosão, vão formando ”pontes” e cavernas. O nome Moher vem da palavra irlandesa Mothar que significa forte. E isso deve-se a que antigamente, no exato local onde hoje existe a Torre Moher, no século 1 a.C existia um forte. O local tem várias lendas antigas bem famosos, como a da Sereia de Moher e a da Cidade Perdida de Kistiffen, por exemplo. Se for fazer este passeio guiado (aqui poderá consultar ingressos), com certeza o guia contará essas lendas!

Clifss de Moher na Irlanda - formações

Passeio pelos Cliffs de Moher na Irlanda

O passeio pelos Cliffs de Moher é muito interessante. Saindo de Dublin, o passeio ao todo (contando com deslocamento e paradas para admirar outras cidades a caminho) dura cerca de 12h. Uma vez no local, poderá se deslumbrar com a vista, afinal, os penhascos têm 214 metros de altura. Também é importante ressaltar que o comprimento total é de 14 quilômetros, então a dica é ir preparado com roupas e calçados apropriados para caminhadas e esse tipo de passeio. Escolha um dia bem ensolarado, pois é nesses dias que se consegue ver outras belezas da Irlanda, como as Ilhas Aran, a cordilheira de Maumturks e a cordilheira de Twelve Pins. O local conta ainda com um centro de visitantes, que informa (e permite ver) a quantidade e variedade de fauna e flora da costa oeste irlandesa.

Passeio pelos Cliffs de Moher na Irlanda

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Dublin, na Irlanda, e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para as principais cidades de Irlanda. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e têm os melhores preços.

Trinity College em Dublin

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda

Agora que você já sabe tudo sobre os Cliffs de Moher na Irlanda, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro Viagem para a Irlanda

Use seu celular à vontade na Irlanda e na Europa

Poder usar seu celular na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os Cliffs de Moher na Irlanda quando estiver lá.

Casal usando celular na Irlanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Irlanda

Agora que você já viu tudo sobre os Cliffs de Moher na Irlanda, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, passeios e outras cidades na Irlanda ficam a alguma de distância da capital, e uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas e fazer a viagem entre cidades e vilarejos típicos. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, dicas de comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Aluguel de carro na Irlanda

Veja outras matérias imperdíveis da Irlanda:

O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões para se hospedar em Dublin.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *