Dublin

Melhores museus em Dublin

Confira todas as dicas dos melhores museus em Dublin, na Irlanda. Saiba que temáticas possuem e informações sobre a visitação. Dublin é uma cidade cheia de história e cultura e por isso, conta com inúmeros museus para todos os gostos e idades. Nesta matéria vamos listar aqueles museus em Dublin que você não pode deixar de visitar enquanto estiver na capital irlandesa. São tantos lugares legais, que você vai precisar de no mínimo um roteiro de três dias na cidade.

Melhores museus em Dublin - Museu Nacional da Irlanda

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Dublin e Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Irlanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores museus em Dublin.

Museu Kilmainham Gaol

Se você quer conhecer um pouco mais da rica e triste história da Irlanda, uma visita à antiga prisão Kilmainham Gaol é imprescindível. Construída no final do século 18, ela foi usada para prender os principais lideres que lutavam pela independência da Irlanda e na guerra civil, como foram os casos de Thomas Francis Meagher, James Connolly e Robert Emmet. A visita vale muito a pena, tanto por conhecer a história do país, quanto pela experiência de visitar as instalações de uma antiga prisão, como as celas e zonas comuns. Nessa prisão eram encarceradas todas as pessoas juntas: crianças, homens, mulheres e com quaisquer tipo de delitos. Uma outra curiosidade é que um dos últimos presos foi Eamon de Valera, que mais tarde viria a ser presidente da Irlanda (entre 1959 e 1973).

Endereço: Inchicore Rd, Kilmainham – Dublin

Horário: de outubro a março das 9h30 às 17h30; de abril a maio das 9h às 18h; entre junho e agosto das 9h às 19h e em setembro das 9h às 18h.

Museu Kilmainham Gaol em Dublin

Biblioteca Chester Beatty

A Biblioteca Chester Beatty é outra atração muito recomendada para conhecer em Dublin. Trata-se de uma biblioteca-museu, cuja coleção foi doada por um magnata  da indústria mineira (Sir Alfred Chester Beatty), que possuía uma vasta coleção de manuscritos, livros de arte, gravuras, entre outros objetos de todas as partes do mundo. A biblioteca expõe coleções muito completas sobre religião e cultura, estando dividida  em dois andares. Entre os objetos expostos poderá ver exemplares do Alcorão do século IX, exemplares do Antigo Testamento, papiros, entre outros.

Endereço: Dublin Castle – Dublin.

Horário: de segunda a sexta das 9h45 às 17h30; às quartas das 9h45 às 20h; aos sábados das 9h45 às 17h30 e aos domingos das 12h às 17h30. Fecha às segundas entre novembro e fevereiro.

Museu-Biblioteca Chester Beatty em Dublin

The Little Museum of Dublin

Inaugurado em 2011, o The Little Museum of Dublin, outro dos melhores museus em Dublin, já é destaque no cenário turístico da cidade. Isso acontece, em primeiro lugar, porque dentro dele há um acervo de mais de 5 mil itens doados pela população que contam a história de Dublin durante o século 20. No entanto, o museu destaca-se realmente pelas atividades que realiza: aulas e palestras, como é o caso do “City of a Thousand Welcomes”, no qual voluntários levam os turistas para tomar um copo de café, chá ou cerveja de graça e eles falam sobre a cidade.

Endereço: 15 St Stephen’s Green – Dublin

Horários: Todos os dias das 9h30 às 17h.

The Little Museum of Dublin

Museu da Guinness Storehouse

Mesmo que não goste de cerveja, uma visita para Dublin não estará completa se você não for conhecer a sede da cerveja Guinness, uma das principais marcas de cerveja do mundo e uma marca registrada da Irlanda. Esse prédio moderno de sete andares não funciona mais como local de fabricação da famosa cerveja preta, mas lá você vai conhecer, de forma interativa, a história da marca, e, no final do tour, vai poder saborear a cerveja em uma sala com vista panorâmica para a cidade.

Endereço: St James’s Gate – Dublin 8.

Horário: Diariamente das 9h30 às 19h e no verão (julho e agosto) das 9h30 às 19h.

Museu da Guinness Storehouse em Dublin

Museu Nacional da Irlanda

O Museu Nacional da Irlanda é um dos melhores museus em Dublin, pois conta o trajeto e evolução da civilização irlandesa através de exposições arqueológicas. A exposição começa no Mesolítico e vai até à Irlanda Medieval. O museu abriu em 1890 e está dividido em sete galerias, onde poderá ver inúmeros objetos desde o ano 7000 a.C. Se você gosta de história, este é um passeio que não pode perder.Esse complexo de museus em Dublin, que estão entre os mais importantes do país, foi inaugurado em 1877 e atraem mais de 900 mil visitantes por ano. A entrada em todos eles é grátis, então escolha um ou dois deles que mais te interessarem e os explore. É gratuito.

Endereço: Kildare St – Dublin 2

Horário: de terça a sábado das 10h às 17h e aos domingos e segundas das 13h às 17h.

Museu Nacional da Irlanda em Dublin

Galeria Nacional da Irlanda

Para completar esta lista de melhores museus em Dublin, indicamos visitar a Galeria Nacional da Irlanda, inaugurada em 1864. Este museu guarda a coleção nacional de arte irlandesa e européia, contando com mais de 26500 obras espanholas, francesas, irlandesas, italianas, inglesas, americanas, alemãs, flamencas e suíças. Essas peças vão desde o século 14 até os dias de hoje. Alguns artistas de destaque que estão expostos lá são Picasso, Rembrandt, Velázquez e Vermeers. Além do acervo permanente, a galeria também organiza oficinas de pintura, conversas e palestras sobre arte, o que torna esse passeio ótimo para quem curte algo mais cultural e alternativo. Tanto a entrada no museu, como a maior parte dos cursos e palestras são grátis.

Endereço: Merrion Square W – Dublin 2

Horário: às segundas das 11h ‘as 17h30; das terças aos sábados das 9h15 às 17h30 e aos domingos.

Galeria Nacional da Irlanda em Dublin

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Irlanda

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios de Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Dublin, Cork e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e têm excursões incríveis para as principais cidades da Irlanda. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e têm os melhores preços.

Trinity College em Dublin

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores museus em Dublin, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro Viagem para a Irlanda

Dica para usar o celular à vontade em Dublin e na Europa

Poder usar seu celular em Dublin, na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores museus em Dublin quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Dublin

Agora que você já viu tudo sobre os melhores museus em Dublin, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Dublin é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Dublin, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Dublin.

Dublin: onde ficar

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos são um pouco afastados e Dublin, como praias, vilarejos e outros passeios legais da Irlanda, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Dublin e Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Família em carro

Veja outras matérias imperdíveis de Dublin:

O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Ingressos de Dublin mais baratos:
 Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *