Galway

Clima e temperatura em Galway

Confira como é o clima e temperatura em Galway, com todas as informações sobre as estações do ano e as diferentes temperaturas da cidade irlandesa. Um dos primeiros pontos a saber antes de fazer as malas para a próxima viagem é saber como é o clima do lugar que vamos visitar.

  • O clima de Galway é muito parecido ao restante da Irlanda, variando ao longo do ano, mas é caracterizado por ser um clima quente e temperado. A temperatura média é 10ºC.

Clima e temperatura em Galway - Catedral em Galway

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Agora veja tudo sobre o clima e temperatura em Galway.

Veja abaixo o gráfico do clima em Galway:

Gráfico do clima em Galway

De forma geral, a melhor época para visitar Galway é no verão, entre junho e agosto. No entanto, há muitas pessoas que preferem visitar a cidade em meses mais frios, para fugir um pouco do calor ao que estão habituadas em algumas regiões do Brasil. Ao longo do ano, Galway é muito ventosa (e chuvosa) e quase sempre tem o céu encoberto. Veja abaixo detalhes sobre cada estação:

Verão em Galway

O verão é a estação com as maiores temperaturas do ano e por isso, é a estação em que recomendamos visitar a cidade. Além de ser uma estação em que os dias são mais longos, há menos chuva nessa época, os ventos são menos rigorosos e dá para aproveitar melhor as atrações, visto que há muito o que ver em Galway.

A temperatura é agradável, com máximas de 18ºC e mínimas de 16ºC. Julho é o mês mais quente do ano com uma temperatura média de 18°C.

Verão em Galway

  • O que levar na mala?

Viajar para a Galway no verão não significa propriamente que só vai levar roupa de banho e roupas leves. Afinal, como visto antes, as temperaturas ficam entre 12ºC-18ºC nos meses mais quentes. Por isso, recomendamos que leve roupas confortáveis para fazer os passeios: calças mais elásticas, camisetas e algum casaco ou moletom; óculos de sol e boné/chapéu e calçado confortável.

Já para uma saída mais elegante, ou jantar romântico, invista em roupas leves mas sempre acompanhadas de um casaquinho e lenço para proteger a garganta.

O que levar na mala para o verão da Irlanda

  • O que fazer no verão em Galway?

Tudo! O verão é a melhor estação para fazer todo o tipo de passeios em Galway. Há muitas possibilidades para curtir bem a estação, seguem alguns passeios imperdíveis para fazer na cidade e país:

Outono em Galway

Apesar de chover ao longo do ano todo, o outono é a estação onde começa o maior índice de pluviosidade em Galway, principalmente a partir do mês de outubro, quando cai a maioria da precipitação, com uma média de 102 mm.

É também nessa estação que acaba o horário de verão de Galway (que vai do início da primavera até 25 de outubro). A temperatura dessa estação começa a descer e fica na média dos 10ºC.

Outono em Galway

Inverno em Galway

Como dito anteriormente, o frio, vento e chuva começa no outono e vai se intensificando ao longo de todo o inverno, cuja estação vai de dezembro a fevereiro. O mês mais frio do ano costuma janeiro, com média de 5.8ºC.

O inverno é também a estação com menos horas de sol que Galway tem, sendo janeiro o mês com menor horas diárias de sol.

Inverno em Galway

  • O que levar na mala?

Viajar para Galway no inverno significa levar roupa bem quente e propícia para dias de chuva. Afinal, como visto antes, as temperaturas médias ficam entre 6-8 graus nos meses mais frios. Por isso, recomendamos que leve roupas confortáveis para fazer os passeios: calças mais elásticas, camisetas térmicas, meias quentinhas, casacos e moletom; guarda-chuva ou capa de chuva, gorros, luvas e calçado confortável (além de botas).

Roupa inverno

Já para uma saída mais elegante, ou jantar romântico, invista em roupas igualmente quentinhas, mas lembre-se que os lugares são aquecidos. Muitas vezes, até passará calor nos lugares fechados. Por isso, lembre-se de levar um casaco bem quentinho pra proteger do frio exterior, mas que dê para tirar e ficar sem passar nem frio nem calor no interior.

Natal e outros eventos

Passar o inverno em Galway também pode ser muito bom se a sua viagem coincidir com alguns eventos e feriados, tais como: St Patrick’s Day, Natal e ou Réveillon.

St Patrick’s Day: 17 de março

Março é um mês que vale a pena ressaltar por conta da festividade mais importante da Irlanda: o feriado de St. Patrick’s. O Dia de São Patrício é celebrado a 17 de março e, como se trata do padroeiro do país, os irlandeses fazem uma festa e tanto! É uma espécie de Carnaval, onde há muita alegria, bebida e chapéus verdes! Como há desfiles, shows e todo o mundo fica animado, esse mês também é uma ótima dica de época para visitar o país.

Eventos que acontecem na Irlanda - St. Patrick's Day

Passear por 12 pubs durante o Natal

Uma das tradições que os irlandeses têm no Natal é se reunir com os amigos no final de semana do Natal (ou dias antes) e ir bebendo um drinque de pub em pub, até somarem 12. Legal né? Com certeza isso espanta o frio!

  • Curiosidade 2: é muito comum ver os irlandeses com camisetas e moletons de Natal. Viva o espírito natalino!!!

Passear por 12 pubs durante o Natal

Primavera em Galway

A primavera vai do dia 20 de março a 21 de junho e as temperaturas máximas dessa estação ficam entre 6ºC e 11ºC. Abril é o mês mais chuvoso dessa estação. É também nessa estação que inicia o horário de verão, no dia 29 de março e dura até outubro.

É uma época bonita para visitar a cidade, embora as temperaturas ainda não sejam as mais elevadas. Os moradores ficam muito felizes com a chegada da primavera e começam a encher os pontos turísticos e parques da cidade, que também ficam lindos com as flores de diferentes tons a nascerem.

Passeio em Galway

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperatura em Galway, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. V

eja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro Viagem para a Irlanda

Use seu celular à vontade na Irlanda e na Europa

Poder usar seu celular na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Galway quando estiver lá.

Casal usando celular na Irlanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Irlanda

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Galway, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, passeios e outras cidades na Irlanda ficam a alguma de distância da capital, e uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas e fazer a viagem entre cidades e vilarejos típicos.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, dicas de comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Aluguel de carro na Irlanda

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Dublin, na Irlanda, e de todas as cidades da Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para as principais cidades de Irlanda. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e têm os melhores preços.

Trinity College em Dublin

Veja outras matérias imperdíveis da Irlanda:

O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões para se hospedar em Dublin.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *