Dublin

Roteiro de cinco dias em Dublin

Confira um roteiro de cinco dias em Dublin, na Irlanda, com dicas sobre o que visitar, passeios, onde comer e onde sair à noite. Para conhecer Dublin, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes da cidade. Isso, porque Dublin é uma cidade cheia de pontos turísticos interessantes e muitos passeios legais que, no fundo, demandariam muito mais tempo para conhecer bem.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Old Library

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Dublin e Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Agora veja tudo sobre o roteiro de cinco dias em Dublin.

Roteiro de cinco dias em Dublin – primeiro dia

Comece o seu dia por Dublin bem cedinho para aproveitar ao máximo os seus cinco dias na cidade. Para iniciar o seu roteiro, a dica é que vá até ao centro da cidade, onde fica boa parte dos pontos turísticos e onde poderá ver bastante da história de Dublin. As catedrais são dois pontos que não podem ficar fora do seu roteiro: a Catedral de São Patrício e a Catedral da Santíssima Trindade.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Catedral São Patrício

Seguindo essa ordem, já estará no coração da cidade, onde se deparará com o Castelo de Dublin. Lá existem vários espaços para visitar, como a Capela Real, as Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty, que tem diversos livros e manuscritos importantes da história da humanidade. Ao lado do Castelo, fica o City Hall, ou seja, a prefeitura da cidade.

É uma área bastante bonita e cheia de gente, então aproveite para tirar bastantes fotos e apreciar a arquitetura local. Vá até à margem do rio Liffey e dê um passeio em direção ao Temple Bar. A dica, como essa região é bem abastada de bares e restaurantes, é que almoce por lá.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Trinity College

Depois de uma boa refeição no coração da cidade, continue pela região seguindo a margem do rio e visite o famoso Trinity College, a universidade mais importante da Irlanda e uma das mais conhecidas do mundo. É lá que fica o famoso livro ”Book of Kells”, dentro da Old Library, no recinto da universidade.

Depois de visitar o Trinity College e passear pelos arredores, pode (dependendo do seu tempo) incluir um museu no primeiro dia do roteiro de dois dias em Dublin, a National Gallery of Ireland. Finalize as suas visitas turísticas do dia nesse museu e prepare-se para curtir a noite de Dublin. Para isso, inspire-se com as nossas dicas sobre o que fazer à noite em Dublin.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Dublin à noite

Roteiro de cinco dias em Dublin: segundo dia

Comece o segundo dia do roteiro de cinco dias em Dublin no lado norte do rio Liffey, onde poderá conhecer dois pontos muito importantes na cidade. O primeiro é a antiga prisão Kilmainham Gaol, inaugurada em 1796 e que, hoje em dia, é um museu e retrata bem a vida das pessoas que lutaram pela independência da Irlanda e que foram lá encarceradas.

Kilmainham Gaol em Dublin

A visita vale muito a pena, tanto por conhecer a história do país, quanto pela experiência de visitar as instalações de uma antiga prisão, como as celas e zonas comuns. Nessa prisão eram encarceradas todas as pessoas juntas: crianças, homens, mulheres e com quaisquer tipo de delitos.

Depois de um passeio tão intenso, a nossa dica é que vá dar um passeio ao Parque Phoenix que fica logo ao lado. Ele tem 700 hectares cheios de monumentos, plantas e animais, por isso é um lugar muito agradável para caminhar e relaxar.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Phoenix Park

Com certeza esse passeio pelo parque vai deixá-lo esfomeado! Então aproveite e volte ao outro lado do rio Liffey, para o centro de Dublin, e almoce por lá. Depois de uma boa refeição, está na hora de conhecer um dos melhores lugares de Dublin (principalmente para os apreciadores de cerveja): a Guinness Storehouse! Trata-se do famoso museu da cerveja mundialmente conhecida. Ele foi construído em 1904 e teve a função de fermentar cerveja até o ano de 1988. Em 2000, abriu suas portas ao público para que as pessoas conhecessem a história da marca.

Cerveja na Guinness Storehouse

A visita é muito legal e vale a pena desde o momento de entrada no edifício. No interior, a exposição mostra os ingredientes da cerveja; como é feita a fabricação da mesma; ferramentas utilizadas para elaborar a cerveja e a história da marca. Para fechar o passeio, vá até a região do Temple Bar, que provavelmente já conheceu na primeira noite em Dublin, e aproveite mais um pouquinho o ambiente animado dos pubs de Dublin.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Guinness Storehouse

Roteiro de cinco dias em Dublin – terceiro dia

No meio do seu roteiro de cinco dias em Dublin, pode dedicar a manhã do terceiro dia visitando o Parque St. Stephen’s Green, que fica localizado bem no centro da cidade. Aproveite um pouco a natureza e depois pode almoçar pela região, que tem bastantes restaurantes.

Colado no parque está o simpático Little Museum of Dublin, um dos melhores museus em Dublin e que conta a história da Irlanda no século 20. Depois do passeio cultural, aproveite a região para fazer algumas comprinhas, como souvenirs e lembranças da cidade para levar para casa. Pode dar um passeio no shopping Stephen’s Green. Ele é lindo!

Roteiro de cinco dias em Dublin: Shopping Stephen's Green

Saindo do centro comercial, pode seguir o passeio até à Grafton Street, se quiser fazer mais compras e numa das ruas mais comerciais da cidade. Ao longo dos seus 400 metros exclusivos para pedestres é possível encontrar todos os tipos de lojas, artistas de rua, cinemas, teatros, livrarias, cafés e restaurantes, então aproveite para almoçar por ali. Mesmo que não queira comprar, vale o passeio. Para finalizar o roteiro, vá até ao Museu do Whiskey Irlandês.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Museu do Whiskey Irlandês

Roteiro de cinco dias em Dublin – quarto dia

Passe a manhã do quarto dia de seu roteiro de cinco dias em Dublin conhecendo um museu muito importante da cidade, a Galeria Nacional da Irlanda, onde ficam mais de 26.500 obras de arte de vários lugares da Europa e de artistas importantes, como Picasso e Rembrandt.

Em frente ao museu, admire a estátua em homenagem ao escritor Oscar Wilde, que fica no parque Merrion Square. Ambos ficam pertinho do Trinity College, então pode aproveitar a localização para dar uma última voltinha no seu último dia do roteiro. À noite, vá até à Rua O’Connell para jantar e depois atravesse a famosa ponte Ha’ppeny Bridge e assista a alguma peça no monumental Teatro Abbey.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Teatro Abbey

Roteiro de cinco dias em Dublin: quinto dia

Comece o seu quinto e último dia em Dublin indo ao Jardim Botânico de Dublin. São 19,5 hectares preenchidos por diversos tipos de plantas e belas casas de vidro. Depois de passear bastante pelo jardim botânico, o encorajamos a que visite o cemitério (e museu) Glasnevin.

É muito interessante essa visita, pois você ficará a par da história da Irlanda, através das personagens históricas ali enterradas, além de outras 1,5 milhões.

Roteiro de cinco dias em Dublin: Jardim Botânico

À tarde, pode aproveitar a proximidade para ir visitar o Estádio Croke Park, que ensina sobre um dos esportes mais típicos do país, o futebol gaélico. O local também já foi palco de outros eventos esportivos, como futebol e rúgbi; além de também ter servido para shows. Depois da visita, feche o seu roteiro de cinco dias na destilaria Old Jameson, que conta a história de uma das marcas de whiskey irlandês mais famosas do mundo!

Roteiro de cinco dias em Dublin: Destilaria Old Jameson

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens temos utilizado este site de passeios e excursões, que é um dos maiores vendedores de ingressos de pontos turísticos e conta com excursões a várias cidades da Irlanda e do mundo.

Trinity College em Dublin

O site está em português (podendo escolher outra língua, também) e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um só lugar. Os preços são ótimos e achamos o serviço deles muito bom. Além dos passeios, um outro destaque desse pesquisador é quanto aos serviços de translado que ele oferece, facilitando muito a vida de quem chega ao aeroporto e precisa ir para o hotel deixar as malas (e vice-versa), sendo seguro, prático e mais em conta.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de cinco dias em Dublin, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.

Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro Viagem para a Irlanda

Dica para usar o celular à vontade em Dublin e na Europa

Poder usar seu celular em Dublin, na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de cinco dias em Dublin quando estiver lá.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Dublin

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de cinco dias em Dublin, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Dublin é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Dublin, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Dublin.

Dublin: onde ficar

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos são um pouco afastados e Dublin, como praias, vilarejos e outros passeios legais da Irlanda, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Dublin e Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Família em carro

Como achar hotéis com preços incríveis

Um dos itens mais caros na viagem para a Europa é a hospedagem. Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Irlanda. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.

Sem falar que ele tem todos os hotéis de Dublin, Irlanda, de toda a Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento gratuito em hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Veja outras matérias imperdíveis de Dublin:

O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Ingressos de Dublin mais baratos:
 Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *