Veja aqui o que não fazer em Dublin. Ao longo desta matéria, vamos dar dicas de comportamentos a evitar na capital irlandesa (que até podem ser comuns em outros países) e dicas gerais para ter uma viagem tranquila.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Dublin e Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Agora veja tudo sobre o que não fazer em Dublin.
1) Não viaje sem seguro viagem
A primeira dica de o que não fazer antes mesmo de viajar para Dublin é não contratar um seguro viagem. Ele é essencial para viajar a qualquer país da Europa e faz com que você tenha uma viagem muito segura.
Mesmo que aconteça algum perrengue ou uma situação desagradável, o seguro garante que você não tenha dificuldades em solucionar, afinal, nele está incluso assistência médica, assistência odontológica, seguro contra roubos, perda ou extravio de bagagem e muitas outras coberturas excelentes. Veja aqui tudo sobre o seguro Viagem para a Irlanda e faça a sua contratação.
2) Não faça as ruas reservas de hotel sem antecedência
Outra dica que recomendamos MUITO antes de viajar é fazer as suas reservas com antecedência. Aqui referimos principalmente as de hotel, porque é um dos custos mais elevados da viagem e acreditamos que escolher um bom hotel, numa região adequada é uma das principais tarefas antes de viajar.
Dessa forma, você garante antecedência escolhendo a melhor hospedagem para você e preços mais baratos do que em cima da hora. Mais abaixo vamos recomendar uma ferramenta de pesquisa, que é a que sempre utilizamos quando viajamos; super prática, fácil de usar e de ótima qualidade.
Como achar hotéis com preços incríveis
Um dos itens mais caros na viagem para a Europa é a hospedagem. Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Irlanda. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.
Sem falar que ele tem todos os hotéis de Dublin, Irlanda, de toda a Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima.
Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.
Do aeroporto ao hotel de transfer
Outra dica que damos antes de viajar, é já garantir a reserva também do transfer (a não ser que vá alugar um carro). O transfer é a forma mais segura, sem dores de cabeça e rentável de você ir do aeroporto até o seu hotel, e vice-versa. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro, você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.
Quando chegamos no nosso destino, estamos com as bagagens, não conhecemos o lugar e querer economizar pegando ônibus e trens pode acabar resultando em dor de cabeça. Nós preferimos sempre garantir um transfer no aeroporto e garantir uma chegada tranquila e sem estres no hotel. E em muitos lugares do mundo os táxis dos aeroportos dão vários golpes nos turistas, e não gostamos de passar por isso quando aconteceu com a gente.
Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele tem as melhores empresas de transfer cadastradas e faz uma busca em todas elas, conseguindo achar os melhores preços. Nós estamos usando em todas as viagens agora e achando ótimo, pois as empresas cadastradas tem que ter avaliação máxima, carros de no mínimo 2 anos de uso e vários outros critérios que garantem um ótimo serviço e muita segurança. É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações.
- E o cancelamento é grátis, então não tem dor de cabeça. Tem um campo de “Meet and greet” que você coloca seu nome, e quando chegar no aeroporto vai ter um funcionário com seu nome te esperando e com tudo pronto. Nós achamos bem mais barato do que pegar um transfer no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale a pena se não for optar pelo aluguel de carro.
3) Não compre os ingressos na hora
Outra dica de o que não fazer em Dublin é deixar para comprar os ingressos lá na hora. Além de correr o risco de esgotarem algumas atrações (aquelas mais concorridas), terá de ficar na fila e também corre o risco de pagar mais do que se tivesse reservado pela internet.
Comprando com antecedência pela internet fica mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas.
- Tem esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e têm excursões incríveis para as principais cidades da Irlanda. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e têm os melhores preços.
- Veja aqui a lista dos pontos turísticos de Dublin que vale a pena visitar durante a sua viagem!
4) Não se limite ao centro de Dublin
Uma vez em Dublin e depois de ter passeado bastante pela cidade, outro erro a evitar é ficar preso ao centro da cidade. É claro que Dublin é uma cidade linda, com muitos lugares a conhecer.
Mas se tiver a oportunidade (ou seja, dias disponíveis) aproveite para sair do centro e ir até às praias de Dublin, por exemplo. Elas ficam afastadas do centro, mas se for no verão são parada obrigatória.
Outra dica é ir até aos Cliffs de Moher, que ficam a 3h de carro de Dublin. Os gigantes penhascos têm 214 metros de altura, o que permite uma visão até às Ilhas de Aran. Eles se estendem por 8 quilômetros ao longo do Atlântico. Por conta da sua impressionante beleza, é o ponto turístico natural mais visitado de toda a Irlanda.
5) Não deixe para alugar um carro na hora
Falando em viagens, a melhor dica para se locomover em Dublin e pelos arredores da capital é alugando um carro. E isso também recomendamos fazer com antecedência para que possa escolher o melhor carro para a sua viagem e aproveitar os preços mais em conta.
6) Não leve o seu dinheiro todo em espécie ou cartão
Uma dica essencial do que não fazer em Dublin é levar todo o dinheiro de uma única forma. O nosso conselho é sempre dividir: uma parte em cartão, outra em espécie e evitar com andar todo o dinheiro pela cidade.
Aproveite os cofres do hotel para deixar lá uma boa quantia de dinheiro, assim, no dia a dia em Dublin andará só com o dinheiro necessário. Leia estas duas matérias sobre como e quanto dinheiro levar para Dublin:
7) Não vá embora sem tomar uma boa Guinness
Ir a Dublin é sinónimo de conhecer a sua história e cultura, o que significa, conhecer a parte da vida noturna da cidade. Afinal, a cidade é muito conhecida por seus pubs e cervejas. A região do Temple Bar é perfeita para espreitar o ambiente e experimentar as cervejas locais.
Mas vá também ao Museu Guinness, pois vale muito a pena e além de ter uma parte de degustação, ficará por dentro de toda a história da marca e processo de fabricação da cerveja.
8) Não compre lembrancinhas em lugares turísticos
As lojas de lembrancinhas perto de pontos turísticos (ou as lojas mais típicas de lembrancinhas) são caríssimas e muitas vezes os produtos nem são originais da Irlanda! Se quiser realmente gastar pouco e levar souvenirs para alguém ou para si próprio, busque lojas mais afastadas de pontos turísticos.
9) Não seja muito caloroso na hora de cumprimentar as pessoas
Esta dica é especialmente para brasileiros, que são muito mais calorosos e adoram o contacto físico. No entanto, nem todos os lugares são assim. Em Dublin, se você não tiver intimidade com a pessoa, evite mostrar ”afeto”.
Lá é cada um na sua. Evite beijinhos, abraços ou aquele contato físico, como um tapinha no ombro/costas para agradecer alguém por uma indicação ou serviço. Claro que ninguém vai levar a mal, mas se sentirão desconfortáveis. Portanto, seja cordial em palavras, só!
10) Não seja mal educado
Esta dica vale para qualquer destino, como é óbvio! Mas destacamos nesta matéria porque em Dublin se agradece por tudo, mesmo. Embora pouco calorosas (no sentido de beijos e abraços com quem se tem pouca intimidade) o pessoal de Dublin é extremamente cordial.
Se vai pegar um ônibus, um táxi, pedir uma informação, visitar um museu ou qualquer outra atividade que envolva falar com pessoas que prestam um serviço, agradeça.
11) Viaje com um chip de celular internacional
Poder usar seu celular em Dublin, na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.
- Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que não fazer em Dublin quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Dublin
Agora que você já viu tudo sobre o que não fazer em Dublin, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Dublin é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Dublin, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Dublin.
Veja outras matérias imperdíveis de Dublin:
O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Ingressos de Dublin mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.