Irlanda

Voltagem e tomada usada na Irlanda

Saiba tudo sobre como é a voltagem e tomada usada na Irlanda, para saber que tipo de aparelhos levar, se precisa comprar adaptador e outras dúvidas. Uma parte importante do planejamento da viagem e que muitas vezes esquecemos é pensar se o tipo de voltagem e tomadas do país que vamos visitar, são iguais aos que estamos habituados no nosso país. Esses detalhes ajudam a evitar possíveis gastos com outros carregadores e adaptadores ou a levar aparelhos que não poderemos usar no país de destino. Confira abaixo qual é a voltagem e como são as tomadas usadas na Irlanda.

Tomadas utilizadas na Irlanda

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Irlanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a voltagem e tomada usada na Irlanda.

Qual é a voltagem utilizada na Irlanda?

Na Irlanda, a voltagem utilizada é de 220V. É uma voltagem mais elevada do que em alguns estados e cidades do Brasil, nas quais a voltagem é de 110V. Isso significa que se você levar seus aparelhos (os que não forem bivolts) para a Irlanda, eles poderiam queimar devido à alta voltagem. No entanto, se seus aparelhos forem bivolts (capacidade para duas voltagens), não terá com o que se preocupar. Exemplos de aparelhos que já costumam ser bivolts são carregadores de computador e celular. Mas também há alguns que podem não ser, como chapinhas e secadores. A dica é conferir sempre! Assim, evitará levar um peso desnecessário na mala e evitará queimar seu aparelho eletrônico. Essa dica vale também para quem for fazer compras em Dublin, por exemplo, de produtos eletrônicos. Fique atento à voltagem e ao plugue do aparelho, para que quando regresse ao Brasil, ele possa funcionar na voltagem da sua cidade e caiba na tomada.

Quais são as tomadas utilizadas na Irlanda?

O plugue dos aparelhos da Irlanda são de três pinos chatos, por isso, verá as tomadas nesse formato. Isso significa que quando levar secador, carregador e outros tipos de aparelhos que precise ligar à tomada, vai precisar comprar um adaptador para usá-los na Irlanda. Os adaptadores são super baratinhos e um bom aliado nas viagens. Só não esqueça de levá-lo durante os roteiros pelas cidades que for visitar, caso fique com pouca bateria e precise carregar seu celular em algum café ou restaurante. Os adaptadores são vendidos em lojas de eletrônicos ou até em lojas de lembrancinhas e supermercados. Os mais simples costumam custar 2€. Nas lojas de eletrônicos, como pode encontrar mais variedade de adaptadores para vários tipos de plugues + usb, o preço pode custar até 20€. Vai depender da sua necessidade e do quanto irá utilizá-lo.

Tomadas utilizadas na Irlanda: adaptador

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda

Agora que você já sabe tudo sobre a voltagem e tomada usada na Irlanda, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro Viagem para a Irlanda

Use seu celular à vontade na Irlanda e na Europa

Poder usar seu celular na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a voltagem e tomada usada na Irlanda quando estiver lá.

Casal usando celular na Irlanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Irlanda

Agora que você já viu tudo sobre a voltagem e tomada usada na Irlanda, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, passeios e outras cidades na Irlanda ficam a alguma de distância da capital, e uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas e fazer a viagem entre cidades e vilarejos típicos. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, dicas de comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Aluguel de carro na Irlanda

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda?

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Dublin, na Irlanda, e de todas as cidades da Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para as principais cidades de Irlanda. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e têm os melhores preços.

Trinity College em Dublin

Veja outras matérias imperdíveis da Irlanda:

O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões para se hospedar em Dublin.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *