Veja tudo sobre o que fazer à noite em Dublin, com dicas de restaurantes, passeios noturnos, bares e baladas para curtir bem a cidade. Dublin é uma das cidades europeias famosas pela sua agitada vida noturna, afinal, as ruas da capital irlandesa são cheias de movimento. Há bares, pubs, restaurantes, baladas, cinemas, teatros e muitos mais lugares para aproveitar bem a noite irlandesa.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Dublin e Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Irlanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer à noite em Dublin.
Saia para jantar em Dublin: restaurantes
Se você quiser fazer um programa mais tranquilo, Dublin está cheia de ótimos restaurantes para todos os gostos e bolsos, nos quais você pode curtir um belo jantar. Em Dublin janta-se em torno das 20h, o que acaba por ser um horário legal para você ainda conseguir dar um passeio depois ou dar um pulinho em algum pub.
Em Dublin há imensa variedade de restaurantes, então não terá muita dificuldade em escolher o tipo de culinária que quiser comer. Há muitos restaurantes mexicanos (saudades da comida que experimentamos em Cancún!), italianos (que se resumem a pizzarias), hamburguerias e claro, restaurantes mais típicos.
Saia para beber em Dublin: bares e pubs
Uma das maiores atrações de Dublin são, sem sombra de dúvida, os tradicionais bares e pubs que estão espalhados pela cidade! Não importa o dia ou a hora, esses lugares sempre estarão cheios de irlandeses e turistas que querem tomar uma boa bebida e socializar com amigos ou conhecer pessoas. Os pubs costumam fechar por volta das 2h da manhã, mas até lá terá muito tempo para beber e petiscar algumas comidinhas.
Muitos pubs fazem promoções e descontos de happy hour, então a dica é se atentar aos avisos nas portas para ver o que o bar oferece. Outro ponto importante que vale ressaltar é que às vezes os bares têm ainda mais animação e lotam: quando há eventos esportivos! Os torcedores ficam muito empolgados e garantem uma boa experiência e risadas aos turistas.
Saia para dançar em Dublin: baladas
Para quem está em busca de uma noite bastante agitada, as baladas de Dublin são o lugar ideal para ir mover o esqueleto! Vale avisar, que a idade mínima requerida para entrar nas baladas de Dublin é 21 anos. Também é importante ressaltar que em Dublin é comum sair cedo, já que as baladas costumam fechar às 3h. Algumas das baladas de Dublin que se destacam são:
The Academy:
uma exceção à regra, já que nesta balada é permita a entrada a menores de 21 anos (maiores de 18 já conseguem entrar aqui). Também difere das restantes baladas no quesito preços. Nesta, há drinques por 4€. No entanto, é um local para o público mais jovem. Caso prefira um ambiente mais maduro, não opte pela The Academy.
The Club M:
é uma das baladas mais famosas e requeridas de Dublin. Nela toca um pouco de tudo, mas predomina a dance music. Fica localizada na região central de Dublin, no Temple Bar. É uma boate que atrai bastante gente jovem, mas que possui um ambiente mais elegante.
The Button Factory:
localizado no famoso bairro Temple Bar, o Button Factory é uma das baladas mais animadas de Dublin. O legal deste local é que muitas vezes têm música ao vivo e tem uma agenda bem completa com eventos e shows. É uma balada bastante variada, já que nela você encontrará shows de indie; de música folclórica irlandesa e até house.
Passeios noturnos:
Abbey Theatre
O Teatro Nacional da Irlanda, também conhecido como Abbey Theatre, foi inaugurado em 1904 e desempenhou um importante papel na cena cultural irlandesa. E por isso, é um dos teatros mais importantes e conhecidos de Dublin. Assistir a uma peça nesse icônico lugar (sempre em inglês) é uma experiencia única e ideal para quem quer fazer um programa menos agitado e mais cultural.
Veja a programação no site oficial do teatro e pesquise um horário ao fim do dia. Uma dica é escolher um horário perto do jantar, para depois terminar o passeio com uma bela refeição ou depois de jantar em um dos belos restaurantes de Dublin.
Rua O’Connell
A Rua O’Connell é uma das principais ruas de Dublin, cheia de comércios, restaurantes, bares e muito animada. É uma rua que recomendamos fazer passeios tanto de dia quanto de noite, pois está sempre cheia de gente passeando, fica bem localizada e tem muitos prédios lindos para você admirar a arquitetura.
Como dito antes, nesta rua há muitos restaurantes, então nada como dar um passeio por ela depois de jantar. Nessa rua também fica um cinema, então se for fluente em inglês ou quiser aprimorar o idioma, pegar um cineminha também pode ser uma boa!
Ir ao cinema em Dublin
Duas dicas de cinemas um pouco fora do padrão daqueles cinemas mais comerciais onde passam filmes que você encontra em qualquer cidade do mundo, são: Instituto Irlandês de Filmes (IFI), localizado no Temple Bar; e o Light House, localizado em Smithfield.
São duas opções mais alternativas e que com certeza vão ser um passeio diferente e memorável na cidade de Dublin. Mas, se você preferir cinemas mais estilo Hollywood, então basta procurar os shoppings da cidade ou cinemas que ficam nas ruas principais, como o da Rua O’Connell.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda
Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Dublin, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.
Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica para usar o celular à vontade em Dublin e na Europa
Poder usar seu celular em Dublin, na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.
- Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Dublin quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Dublin
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Dublin, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Dublin é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Dublin, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Dublin.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos são um pouco afastados e Dublin, como praias, vilarejos e outros passeios legais da Irlanda, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas.
Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Dublin e Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda
A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens temos utilizado este site de passeios e excursões, que é um dos maiores vendedores de ingressos de pontos turísticos e conta com excursões a várias cidades da Irlanda e do mundo.
O site está em português (podendo escolher outra língua, também) e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um só lugar. Os preços são ótimos e achamos o serviço deles muito bom. Além dos passeios, um outro destaque desse pesquisador é quanto aos serviços de translado que ele oferece, facilitando muito a vida de quem chega ao aeroporto e precisa ir para o hotel deixar as malas (e vice-versa), sendo seguro, prático e mais em conta.
Como achar hotéis com preços incríveis
Um dos itens mais caros na viagem para a Europa é a hospedagem. Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Irlanda. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.
Sem falar que ele tem todos os hotéis de Dublin, Irlanda, de toda a Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.
É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.
Veja outras matérias imperdíveis de Dublin:
O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Ingressos de Dublin mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.