Cork

Como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico

Veja como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico da cidade, com dicas das melhores formas de transporte para se locomover durante a sua viagem. O aeroporto de Cork fica localizado a 8km, a sul, da cidade e é 2º aeroporto mais movimentado da Irlanda.

Como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Irlanda. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Irlanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico.

1) De ônibus

A primeira dica para ir do aeroporto de Cork até o centro turístico da cidade é utilizando o ônibus 226, da empresa Bus Eireann. Esse ônibus liga o aeroporto à zona centro da cidade, mais especificamente ao Terminal Rodoviário Parnell Place. O trajeto dura 20 minutos e o bilhete custa 2,70€.

  • Das 05h30 às 00h30, com uma frequência de 30 minutos, de segunda a sábado;
  • A cada 1 hora, aos domingos e feriados.

No entanto, se você estiver em família ou amigos, pode ser que compense alugar um carro ou pegar um táxi ou transfer, já que o valor dividido entre todos poderia ser melhor (e também uma viagem mais confortável) do que indo de ônibus.

Como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico: ônibus

2) Táxi

A segunda dica de como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico é pegando um táxi. É sem dúvida uma opção que vale a pena pelo conforto, caso esteja com mais pessoas para dividir o valor ou mesmo com muitas bagagens. A zona de táxis está localizada à saída do terminal.

  • A corrida entre o aeroporto e o centro turístico fica por cerca de 20€.

Como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico: táxi

3) Alugar um carro

O trânsito em Cork é bem tranquilo e uma dica fantástica caso queira fazer uma viagem pela Irlanda é alugar um carro já no aeroporto. Alugar um carro em Cork pode ser uma ótima opção. Dessa forma, você tem mais vantagens como: fazer os horários que quiser, escolher os trajetos e onde quer parar, segurança e conforto e poder conhecer cidades incríveis por sua conta!

Tanto para quem quer ficar alguns dias só na cidade, quanto para quem quer visitar outras cidades da Irlanda, como Dublin ou Galway.

Como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico: alugando um carro

4) Transfer

Uma dica importante para quem não for alugar um carro em Cork, é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Serviço de Transfer

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

Transfer em Cork

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Por fim, uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus.

Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Cidade de Cork

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Irlanda

Agora que você já sabe tudo sobre como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para a Irlanda com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro Viagem para a Irlanda

Use seu celular à vontade na Irlanda e na Europa

Poder usar seu celular na Irlanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Irlanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico quando estiver lá.

Casal usando celular na Irlanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Irlanda

Agora que você já viu tudo sobre como ir do aeroporto de Cork até o centro turístico, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, passeios e outras cidades na Irlanda ficam a alguma de distância da capital, e uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Irlanda que são lindas e fazer a viagem entre cidades e vilarejos típicos.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Irlanda com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, dicas de comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Aluguel de carro na Irlanda

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós sempre pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos esse site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Dublin, na Irlanda, e de todas as cidades da Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar. E tem também esse site de passeios e excursões que é excelente. Os preços são ótimos e tem excursões incríveis para as principais cidades de Irlanda. Nós amamos e achamos o serviço deles muito bom. Os dois sites são de confiança e têm os melhores preços.

Trinity College em Dublin

Veja outras matérias imperdíveis da Irlanda:

O que fazer em Dublin: Principais atrações, passeios e lugares de Dublin, na Irlanda.
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões para se hospedar em Dublin.
Dicas para andar de trem na Irlanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *